E se Jesus voltasse!?



           Deus cansado de ver injustiças, corrupção, religiões extorquindo os fiéis e os abusos cometidos pelos homens em 2015, Ele chama seu filho Jesus para conversar. Nessa conversa ambos concordam que é o momento de Jesus retornar a terra e difundir sua verdade. Não obstante, o Espirito Santo vem em sonho para Maria, 15 anos, virgem, mulher justa moradora da periferia, noiva de José e a anuncia que ela ficará grávida e que dará a luz ao filho de Deus, a quem deverá dar o nome de Jesus.
            Maria conta a irmã mais velha sobre o sonho e sua irmã que não acredita que isso será possível e a aconselha a não falar para seu noivo, afinal são outros tempos. O tempo passa e Maria percebe seu corpo modificando, torna a falar com a irmã e esta a aconselha a dormir com Jose e evitar que ele desconfie de algo. E de fato Maria consuma sua relação com José.
            Chega o dia do nascimento de Jesus, e José sai desesperado com Maria sentindo as dores do parto, encontra o primeiro hospital e entra. Não conseguem atendimento porque é uma instituição privada, por não ter dinheiro para o taxi, pede carona, não consegue. Caminha desesperado noite afora com sua esposa nos braços, ninguém o ajuda. Chegam num posto de saúde, a recepcionista o informa que ali não poderá atendê-lo, pois não tem médico no plantão....José segue sua peregrinação, mas o filho começa a nascer, resolvem parar em um ponto de ônibus e ali nasce Jesus.

         Os três reis magos não chegaram porque o Rei Africano ao passar pelo Oriente Médio foi reconhecido como Cristão e foi decapitado pelo Estado Islâmico; O Rei Europeu e o Rei Asiático não puderam ver a estrela cadente por causa da poluição e precisaram fazer uma escala no Rio de Janeiro. Lá foram reconhecidos como gringos, foram roubados e gravemente feridos a faca. Jesus ficou sem mirra, incenso e as moedas de ouro.

            Jesus menino foi crescendo de forma humilde, a mãe dona de casa e o pai trabalhando em uma marcenaria pequena em um bairro distante da sua casa. O pai saía cedo, ainda escuro e voltava à noite, tinham sérios problemas financeiros e José resolveu conseguir um emprego extra como porteiro de um prédio chique. Já na segunda semana o prédio sofreu um assalto e José foi assassinado. A partir disso temos agora uma clássica família suburbana brasileira, uma mãe solteira (viúva) com um filho nos braços. Maria passa a trabalhar como doméstica e Jesus, já com 10 anos passa a ficar sozinho em casa. Seguidamente Jesus vai à rua tentar transmitir sua mensagem de amor, tolerância e fé ás pessoas, mas ninguém o ouve. Essas saídas se tornam cada vez mais frequentes e aos 14 anos Jesus toma a decisão de deixar seu lar e partir para sua missão de difundir a palavra de Deus nessa selva de pedra. A mãe luta contra a ideia do filho, mas desiste diante da capacidade argumentativa do filho de Deus. O rapaz sai, anda de bairro em bairro, pelas praças, asilos... por dois anos vaga pelas ruas contando suas parábolas. Ele é perseguido pelas igrejas, foge da policia, dos bacanas que não o querem próximo aos seus luxuosos prédios pregando a humildade. Finalmente Jesus, com 16 anos chega a cracolândia, prega a sua palavra de aceitação e ressurreição no amor de Deus aos usuários, mas enquanto pregava a policia chegou e o levou para a cadeia, sim amigos, a lei da redução da maior idade penal fora aprovado no Brasil. Jesus esta atrás das grades.

            Na cadeia encontra-se com assassinos, traficantes, ladroes, pedófilos, estupradores. Gente da pior espécie e de todas as idades, pela primeira vez Jesus se arrepende de ter retornado a terra e a cada vez que tentava falar em amor e perdão era seriamente espancado, dessa vez Jesus não apanhou por três dias e sim por três anos. Sua pena chegou ao fim, reuniu novamente seus amigos (apóstolos) e quando passavam em uma avenida resolveram descansar por ali mesmo, arrumaram um pequeno espaço e dormiram. Desta vez o dia não amanheceu para alguns dos seus apóstolos, porque na madrugada um grupo de playboys ateou fogo nas pessoas que ali dormiam. Jesus correu muito para sobreviver.
            Jesus não desistiu, continuou tentando levar sua mensagem de fé pelos cantos onde passava, mas as igrejas já haviam se organizado e alertado os seus fiéis sobre um demagogo que rondava as famílias DE DEUS tentando pregar um amor direto, simples, uma relação reta do indivíduo com o Criador, sem interlocutores ou intercessores. Um amor primeiro e real. As igrejas reafirmavam que não bastava amar a Deus, era necessário COLABORAR com a obra de Deus. Inclusive, alguns políticos/lideres religiosos criaram uma lei que proibia a pregação por qualquer indivíduo sem a vinculação com uma igreja formalmente constituída. Ou seja, Jesus passou a ser de fato e direito um fora da lei.


Aos 21 anos, Jesus é encontrado morto, com 12 tiros, à beira de um rio.  

Comentários

Anônimo disse…
Everton deveria te informar um pouco mais, o texto é excelente assim como todos os teus, porém falar a diminuição da imputabilidade penal fica complicado, o sistema socioeducativo nasceu falido e qualquer coisa é melhor que ele, os números maquiados que as fundações apresentam são ridículos, há um retorno a delinquência de 75%, e só não é maior pois muitos morrem antes de voltar para o sistema, unidades superlotadas, judiciário, MP e executivo não se entendem, além disso não há um estudo verdadeiro na área para criar politicas funcionais e efetivas.
Se retirar essa parte do texto fica excelente.
Obrigado
Everton Gaide disse…
Obrigado pelo comentario e concordamos que o formato atual do sistema socioeducativo não é bom para ninguém.
Um grande abraço e continue lendo meu blog.