Tempo de mudança

Em tempos de mudanças é interessante refletirmos um pouco além do que nossos olhos são capazes de ver. É preciso transcender a resistência e apostar em nossos potenciais, em nossos talentos e por que não em nossa intuição. Quantas vezes você já pediu a Deus que parasse o tempo naqueles momentos especiais com aquelas pessoas especiais e no final das contas Deus não lhe atendeu, e o pior de tudo, você acabou descobrindo que aqueles momentos e aquelas pessoas nem eram tão especiais assim.
Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária, seja ela material, emocional ou de segurança.
Isto pode significar o abandono de um padrão familiar e limitador, de um emprego seguro, mas não gratificante, de valores em que não se crê mais, de relacionamentos que perderam seu significado. Dostoievsky afirmou: "Dar um novo passo e divulgar algo totalmente novo são as coisas que as pessoas mais temem".
Não consigo imaginar coisa pior do que viver uma vida estagnada, destituída de mudança e de progresso. A maioria das pessoas lutam contra as mudanças, especialmente se elas nos afetam pessoalmente. O romancista Leon Tolstoy disse: "Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo".
 

A ironia é que a mudança é inevitável. Todos têm de lidar com ela. Por outro lado, o crescimento é opcional. Você pode optar por crescer ou lutar contra ele, mas saiba de uma coisa: pessoas que não querem crescer nunca alcançarão seu potencial.
Quanto você mudou...Ultimamente? Digamos, na última semana? E no último mês? O último ano, como foi? Você consegue ser bastante específico? Sabemos que a tendência das pessoas é continuar na rotina quando o assunto é crescer e mudar. Crescimento é uma escolha, uma decisão que realmente pode fazer diferença na vida de uma pessoa.
A mudança em certas situações vem nos libertar de nós mesmos, vem apresentar um horizonte jamais imaginado possível anteriormente. Perder, vencer, sucesso e fracasso só depende da forma que se assume as rédeas da sua própria vida.
 


A maioria não percebe que as pessoas bem ou mal sucedidas não diferem substancialmente em suas habilidades. Elas são diferentes em seu desejo, em sua coragem de aprender com o novo. Como disse Peter Drucker “A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo”. Como criar o futuro sem mudar? Como crescer sem mudar? Como mudar sem mudar? Nada é mais eficiente que o compromisso com o crescimento pessoal quando o assunto é alcançar seu potencial.

Comentários