Devolvam a minha esperança

       Esta é uma carta aberta aos políticos, especialmente os da alta cúpula do executivo e legislativo nacional.

         Inicio minha reflexão, sabendo que caso esta carta chegue ao público alvo, não será levada em consideração, todavia, continuarei...  Tenho três décadas de vida,  metade ou menos da metade da idade da maioria dos integrantes da alta cúpula do nosso País e estudei veementemente a história do Brasil, suas revoluções, golpes militares, ascensões e quedas, lembro vagamente do impedimento do Collor, votei em 4 eleições presidenciais e sempre soube que não existem santos na política, “que não tem café de graça”,  que o interesse individual estava acima do interesse público, ou seja, fui e sou muito realista e isso me faz sofrer menos. Sei que cada um dos que chegaram ao poder, independente da forma, tiveram a possibilidade de fazer uma nação melhor e mais forte, mas não fizeram. Optaram em manter ou aperfeiçoar um sistema opressor e corrupto.
Queridos, roubar nosso dinheiro através da corrupção mata pessoas em busca de atendimento médico, mata por falta de investimento em educação,  segurança pública e saneamento básico.
Sim, a corrupção é genocida!
Você corrupto é um assassino.

         Todo esse cenário, apesar de sofrido era não explícito, então suportável, mas hoje, não suporto mais. Não suporto porque roubaram o nosso futuro, roubaram a minha esperança, eu que acreditei ter uma esperança inabalável, hoje me sinto um boi no brete para o matadouro, situação em que nem um milagre pode salvar.
         Roubem meu dinheiro, levem meus bens, tirem meu emprego, aumentem impostos, mas não lhes dou o direito de roubarem a minha esperança.
         Devolvam a minha fé no homem,  devolvam a minha esperança!



Comentários