Saudade de pai


Gostaria que você mentalizasse os melhores momentos que você viveu com o seu pai, provavelmente serão momentos de brincadeiras simples, sorrisos fartos ou simplesmente uma conversa. Não pretendo romantizar o papel de pai, pois sei que todos tem defeitos e alguns, nem conviveram com o seus, mas pretendo sim, potencializar em sua memória bons momentos com o seu pai ou aquela pessoa (avô, tio, irmão mais velho) que desempenhou este papel.
Pessoalmente, nos últimos 2 ou 3 anos meu pai está diariamente em meus pensamentos e costumo conversar sobre isso com minha esposa para me sentir mais forte. Até pouco tempo, por mecanismo, não me permitia pensar em meu pai, afinal é difícil pensar na ausência de alguém que amamos tanto. Todavia, este mês me deixei levar, me permiti lembrar dele e chorar, após 8 anos de sua partida precoce aos 48 anos vítima do trânsito.

Hoje sei o porquê dessa sensação, hoje sei que me olhar no espelho é vê-lo; hoje sou mais ele que eu! Hoje me tornei um pai melhor pois entendi que não precisamos ser perfeitos enquanto pai, mas precisamos viver momentos simples e leves com nossos filhos pois é disso que tenho saudade, é disso que provavelmente você se lembra e que seus filhos sentirão falta. Aproveite agora, brinque, se suje, tome um banho de chuva, vá a praia, vá para praça, jogue bola, brinque de boneca, crie memórias... viva o seu filho.
Eu guardo meu pai, um homem cheio de falhas, intenso demais, trabalhador demais... amou demais, viveu de menos.
Este não é um texto sobre tristeza, é sobre saudade.

Comentários