Where is the love / Onde está o amor?


Na última semana enquanto passava de um canal para o outro cheguei até um show da grupo Norte Americano Black eyed peas, um grupo diverso que tem como principais expoentes a cantora Firgie e Will I'm que lidera o grupo desde sua formação no meio da década de 90. O grupo ganhou o mundo nos anos 2000. 
As músicas desse grupo versam sobre diversos temas essencialmente humanos como amor, festa, felicidade, preconceito e críticas sociais fortes. Fiquei assistindo ao show e ouvindo as letras de forma nostálgica relembrando bons momentos da adolescência quando os escutava e era arrebatado pelo ritmo e poesia. Hoje, 2020 sinto que muitas daquelas letras continuam atuais, talvez mais atuais e contundentes em nosso país hoje que há 20 anos. A música que nomeia essa crônica pergunta "Where is the love" / onde está o amor?

Eles não falam do amor clichê entre duas pessoas que se querem, a letra fala do amor imperfeito entre indivíduos e grupos que estão convivendo nessa sociedade. Um amor que parte do respeito pela dignidade dos outros, menos egoísta, menos violento e menos possessivo, ou seja,  amor pelo amor. 
Acredito que precisamos entender, enquanto temos tempo que amar que podemos amar os outros de forma simples, direta e através de pequenos atos cotidianos.
A pergunta se repete ao longo da música alternando com as críticas a grupos extremistas como KKK (ku klux klan). Se não ouviu ou não recorda da canção te convido a ouvir e juntos possamos perguntar e talvez responder:
Where is the love?

Me sigam @everton.gaide.escritor

Comentários