SUCESSO PROFISSIONAL PARA OS JOVENS


Tenho observado no dia a dia organizacional que os jovens querem “ser feliz”, mesmo no ambiente de trabalho. Dessa forma, busquei algumas informações sobre o que esses jovens, que estão se consolidando no mercado de trabalho, buscam em uma empresa. Encontrei uma série de artigos sobre o assunto e os reduzi a esse post.
O significado de sucesso profissional para esses jovens é “fazer o que se gosta”. Não abrem mão de um equilíbrio entre  a vida pessoal e profissional.
 O que podemos entender com as informações acima? De uma forma geral, jovem profissional Brasileiro esta realmente se preocupando com o que a empresa tem de lhe proporcionar. Um bom ambiente de trabalho e autonomia suficiente para que o mesmo possa realizar seus interesses (fazer aquilo que gosta) é praticamente, um pré-requisito para o jovem aceitar o emprego.
A empresa que pensa em oportunizar, apenas, grandes ganhos financeiros não esta conseguindo atrair esses talentos promissores. Definitivamente, o retorno financeiro não aparece entre os primeiros itens na maioria das pesquisas sobre o assunto. 

 Sofia Esteves, presidente do Grupo DMRH define em uma frase o sentimento do jovem brasileiro ao dizer que “Para o jovem, qualidade de vida é trabalhar em uma boa empresa, e não morar na praia”.  

Administradores, especialmente da área de Rh, a dica esta aí. Preocupem-se em desenvolver um bom ambiente de trabalho, invistam em planos de carreira, mas não os baseie somente em retorno financeiro.

Comentários

Anônimo disse…
Curti! E concordo com esse pensamento ;)