O Deus Tempo


          Estive bravo com o tempo, cheguei reclamar de sua demora em resolver os problemas que só ele tem o poder de resolver. Já me agarrei com unhas e dentes ao relógio para ver se o senhor tempo me concedia mais alguns minutos com aqueles que amo e Ele, sabiamente, me ignorou e seguiu sua sina de nunca parar.         Talvez o tempo seja o único senhor de todas as coisas, ele é o mais autoritário e não aceita conselho de ninguém apesar de ouvir todos com plena atenção;         O tempo é leal aos propósitos de cada um, sempre entrega o que cada indivíduo planta, é dono de uma memória infalível.        Talvez o tempo seja o único juiz neutro, não considera sua idade, cor, sexo oi religião. Ele pode  ser amável e, se necessário, cruel.        Nós, os seres humanos, somos incapazes de perceber o quanto somos insignificantes enquanto história individual diante deste que não tem início nem fim, ele simplesmente está.
Imagem da internet

           Somente os tolos se esforçam em lutar contra o tempo, tolos querem ludibriar o tempo, os tolos não reconhecem seu poder e sabedoria. Sabedoria de quem viu in loco os maiores ícones de todos os tempos e zomba da nossa ignorância frente aos fatos que foram nos contados e seus reais interesses!
            Não lute contra o tempo, seja seu aliado e desfrute de toda a sabedoria que ele nos concede gratuitamente. Ame o tempo e entenda os sinais que ele te envia diariamente através de uma ou outra expressão ou um amigo de infância que você reencontra e mesmo sem lembrar o nome dele, sabe que é especial. Olhe para seus pais e avós e respeite o que eles te dizem, provavelmente eles já viveram os seus conflitos existenciais e sabem o que vai dar certo ou não.
           Talvez o único Deus onisciente, onipotente e onipresente que possamos comprovar a existência seja o tempo.


Respeite o tempo das coisas, respeite e aproveite o seu tempo!

Instagram @everton.gaide

Crônica publicada no Jornal Toda Hora em 29/11/2019.

Comentários