O que é ser feliz?


            Felicidade, eterna busca subjetiva e cultural do ser humano ao longo dos séculos em que sua representação objetiva transforma-se de acordo com o contexto social que o indivíduo está inserido. No Brasil, podemos dizer que existiram momentos em que o conceito social de felicidade se aplicado hoje poderia ser considerado "castigo", por exemplo: Trabalhar a vida inteira realizando a mesma atividade em uma mesma empresa ou a mulher se realizar como dona de casa.

            A sensação de felicidade é tão íntima e complexa que nem dinheiro garante felicidade. O mais impressionante é que o fator financeiro não foi definitivo. De acordo com Sandro Cimatti, diretor da empresa de pesquisa CVA Solutions, a diferença de renda familiar entre as pessoas que se classificaram como felizes foi pequena em relação aos que não afirmaram o mesmo. Geralmente buscamos ou projetamos, consciente ou inconscientemente, nossa felicidade nos outros ou nas "coisas" . Penso que este movimento de olhar para fora causa mais frustração que satisfação, pois se nós mesmos nos decepcionamos com nossas atitudes em muitos momentos, como os outros nos decepcionariam?
            Olhe para você neste momento, sua felicidade está em você, nos seus planos, suas atividades, suas crenças ou ainda depende de terceiros?
            Não perca a oportunidade de se conhecer melhor e estabelecer suas prioridades na busca por bem estar e consequentemente felicidade.
            Para finalizar, acredito que a felicidade plena não pode ser alcançada, mas podemos alcançar ciclos de satisfação suficiente para denominarmos como felicidade.

Comentários