2021 será de reconstrução


Sou um entusiasmado por natureza, não aquele que acha que tudo vai dar certo, mas aquele que entrega tudo para que dê certo. Todos nós estamos sofrendo muito com tantas pautas e notícias negativas, principalmente os efeitos diretos e indiretos da pandemia, por isso, nesse 2021, quando se inicia a vacinação precisamos olhar como uma grande oportunidade. Sim, sei que há muito ainda para ser ajustado, muitos perderam seus familiares, empregos, dinheiro, mas temos muito para agradecer, principalmente esta oportunidade de construir um ano melhor que 2020.
Diante de tantos desafios que iremos enfrentar, seja na esfera individual ou coletiva, o meu desejo para você caro leitor é que você consiga focar na sua reconstrução. Avalie o que você deixou de fazer ao longo de 2020 e atualize seu planejamento para 2021. Em momentos difíceis lembro de William Shakespeare, um dos maiores escritores de todos os tempos que entre tantos textos geniais, escreveu "O menestrel"  que diz que "por maior que seja a nossa dor, o mundo não pára para nos esperar", portanto, se necessário se desconstrua, entenda que nunca mais viveremos em um mundo igual ao que vivemos até 2019. Isso é bom ou ruim? Não sei, apenas sei que não podemos parar e esperar que o mundo se reconstrua, nós que precisamos fazer isso, iniciando pelo nosso mundo que é composto pelas nossas atitudes. 


Para finalizar, os desafios ficam mais leves quando temos amigos para nos ajudar, peça ajuda se for necessário, vivemos um momento em que a agregação pode ser a maior virtude nesses momentos desafiadores.

Crônica publicada em janeiro no jornal Toda Hora.

Comentários